Bloqueio criativo - Como ter ideias e inspirações para postar no blog

Que tal algumas dicas para aqueles dias de bloqueio criativo?
Hoje trouxe um post, para aqueles dias em que nós blogueiras estamos passando por bloqueio criativo e precisamos de inspirações e ideias para post's novos, para manter o nosso queridinho blog sempre atualizado e com um conteudo bom para as nossas leitoras/seguidoras. As dicas que vou dar aqui nesse post, são o que eu faço e que me ajudam muito na hora de escrever meus post's. Espero que gostem. Bora lá?


Bloqueio criativo - Como ter ideias e inspirações para postar no blog

Como superar um Bloqueio Criativo

1- Pegue seu celular - Não sei porque, mas sempre que tenho um bloqueio criativo, eu pego o meu celular, abro o bloco de notas e começo a escrever ideias de temas de posts que estão relacionados ao meu blog. O bom de fazer isso, que voce pode estar em qualquer lugar, como na rua, supermercado, e vim ideias de post é só voce pegar o seu celular e escrever. Mas isso vai da sua vontade. Se não quiser escrever no celular, pegue um caderno ou agenda do blog e escreva que funciona do mesmo jeito. Sempre que tiver sem ideias é só recorrer a eles.

2- Visite outros blog's - Vale tambem visitar alguns blogs que voces gostam muito e que são dos mesmo nicho de assunto do seu blog para se inspirar. Mas é claro, sem plágio né gente. 

3- Se inspire - Eu adoro visitar o Pinterest, Instagram, Tumblr e até mesmo o youtube, pois sempre que dou uma olhadinha por lá, várias ideias surge na minha cabeça. Além de que tem imagens lindas para usarmos no blog né? rs

4- Saia de ambiente fechado - Respire um pouco, tome um ar, pois isso tambem ajuda muito, por que as vezes estamos dentro de casa e tem computadores, televisao ligados e muito barulho na cabeça atrapalha pensar.

5- Seja voce mesma - Não tem nada melhor do que voce abrir o blog e ver comentarios elogiando seu post não é mesmo? Escreva então sobre o que voce goste, e seja voce mesma, sem tentar ser igual a outras e outros por ai, pois é claro que todo sucesso é dado aquele que faz por merecer.

Bom pessoal, espero que tenham gostado das minhas dicas para quebrar bloqueio criativo e que eu tenha ajudado voces nesses dias que estamos sem ideias e inspirações para postarmos no blog.

O que voces fazem para quebrar aqueles dias de bloqueio criativo? Não se esqueçam de contar para mim.


Beijinhos

31 comentários:

  1. Excelentes dicas... para mim funciona bem quando passeio, vou dar uma volta e olhar coisas diferentes!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post,
    Acho que anotar ideias para posts são sempre válidos. Meus cadernos da facul e cursos sempre tem ideias anotadas em todo o canto hahaha, tenho uma ideia e já anoto. Depois fico caçando onde que enfiei.
    Pinterest, tumblr e outros blogs são uma ótima maneira de ter ideias e voltar a animação.

    Post maravilhoso, abraços de luz
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter anotado as ideias que temos, rs
      Obrigada amor, que bom que gostou do post. Fico muito feliz em saber :)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu amei as dicas vou tentar seguir a risca. Ultimamente estou sem idéias para o meu blog e suas dicas ajudou muito! Bjo.

    www.garotaradiante26.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar, fico muito feliz em saber disso <3
      Beijinhos

      Excluir
  4. Ótimas dicas, eu estava realmente precisando!
    Gostei muito do seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Adorei te ver por aqui <3

      Excluir
  5. Eu faço muito isso do bloco de notas no cel, aí vejo um comercial - vou lá e anoto, tô andando na rua e vejo alguma coisa, anoto também. Vale muito a pena.

    Um beeijo, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, por que no meu bloco de notas do meu celular está cheios de ideias de post's para o blog, rs

      Beijinhos

      Excluir
  6. Ótimas dicas, eu quando estou no bloqueio criativo gosto de ficar vendo outros blogs ou vou assistir vídeos, sempre acaba surgindo alguma coisa! Meu bloco de notas também é cheio de coisas.
    Beijo.

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu passo bastante por esses bloqueios... às vezes tenho vários posts sendo preparados, mas são todos resenhas de livros. Não dá pra encher o blog de resenhas de uma vez só né! Ótimo post com ótimas dicas!

    http://chocolatelooveer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, bom saber que gostou das dicas que dei <3
      Beijinhos

      Excluir
  8. Realmente, não tem coisa pior do que um bloqueio criativo!
    Adorei o teu post, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou :)
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Excluir
  9. Adoreeei as dicas! beijo

    Espero sua visitinha http://segredorosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas superotimas para nós que as vezes perdemos as inspirações <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas que dei. Fico feliz :)

      Excluir
  11. Ótimas dicas!!!
    Tem dias que não consigo pensar no que gravar!vou começar aplicar suas dicas!
    Beijos
    https://www.youtube.com/c/TuaneTagava/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom. Tomara que minhas dicas te ajude <3
      Beijinhos

      Excluir
  12. Ótimas dicas, irei usar. Adorei o seu blog, tudo muito lindo aqui! ♥
    Meu blog é recente, criei há pouco tempo e estou procurando novas pessoas para acompanhar e com certeza irei acompanhar o seu. :D
    Beijo do blog Só Não Repare a Bagunça.
    http://sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou do blog flor <3
      Muito obrigada msmo ♥

      Excluir
  13. Ahh, segui sua página no face também (com a página do meu blog), muito legal Lorrayne, continue assim. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amorzinho. Me faz feliz comentários assim ♥

      Excluir
  14. Contra o bloqueio criativo eu procuro focar no que devo fazer ou sair um pouco de casa hahaha (prefiro minhas cobertas e netflix mas de vez em quando vida social é bom hahaha) muito boas suas ideias, só que pegar o celular não funciona comigo nunca, ai nao saio dele e nao posto nada haha

    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que a nossa caminha e o nosso cobertor né? Boa dia :)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  15. Adorei as dicas, no inicio eu estava realmente sem muita ideia, mas no momento estou com muitas delas e estou colocando em açao, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, as vezes me dá um bloqueio criativo também. Custo a ter ideia pro blog!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, é muito bom receber um comentário.
♥ Deixe o link de seu blog aqui, pois sempre dou uma olhadinha :)
♥ Volte sempre.
Beijos

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo